DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Eu não sabia absolutamente nada de italiano e em menos de um ano de curso foi o suficiente para chegar na Itália e escutar com frequência "parli benissimo l'italiano!" , recomendo a todos!
Professor atencioso e com excelente didática. Definitivamente economizei muito tempo e dinheiro fazendo o curso com ele ao invés de ir para alguma "Escola" de Idiomas.
Plínio, estudante de Ciências Estatísticas na Universidade de Bolonha, ex-aluno de italiano




Me inscrevi no doutorado da Puc em Direito e fui surpreendido: tinha que fazer a prova de língua francesa, senão não poderia frequentar o doutorado - tinha apenas pouco mais de uma semana para isso. Conseguia entender bem textos jurídicos em francês pela semelhança dos termos técnicos, mas não entendia palavras básicas e chaves para compreensão de um texto. Foi nisso que o professor me ajudou muito. Foi uma maratona de 12 horas de aula em 3 dias. Chegava à aula cansado do trabalho, mas o professor sempre me motivava e o rendimento foi acima do esperado. Finalmente chegou o dia da prova e para minha surpresa fui aprovado com nota de 9,75. 
Rogério, advogado, doutorando em Direito, ex-aluno de francês




Cheguei da Itália com minha família e tive que aprender português para frequentar a escola de ensino médio no Brasil. Em 3 meses aprendi português com meu amigo professor Lucas.  Durante o meu primeiro ano na escola ele me acompanhou e ajudou a entender não só o português, mas também o país e os brasileiros. Me divertia muito nas aulas. 
Fabrizio, estudante do ensino médio, italiano, ex-aluno de português para estrangeiros


Eu precisava ser aprovada na prova de proficiência da língua italiana para fazer o tão sonhado "estágio sanduíche" (parte do meu doutorado) na Itália. Cheguei até o Lucas por indicação de um um amigo. Antes eu havia passado por uma escola, na qual, pelo pouco tempo que tinha até a data da prova, fui desacreditada pela professora. O Lucas foi de uma competência absurda, fizemos aulas intensivas e aprendi muito em menos de 7 meses, o suficiente para ser aprovada e ser bem sucedida em minha comunicação durante o estágio em Trieste. Super recomendo o professor Lucas, ótima didática e seriedade em seu trabalho!!!
Adriana, docente na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), ex-aluna de italiano

Tinha muitas viagens em países da América Latina, mas sempre achava que me virava bem, até conhecer o professor Lucas que me ensinou muito e também ótimas estratégias de conversação para conquistar clientes e fazer amigos. A questão cultural é fundamental e o Prof. Lucas conhece bem as particularidades de cada cultura, de cada país.
Renan, comércio exterior, aluno de espanhol